Lifestyle

Estilista Elsa Barreto aposta em zona nobre do Porto

Após a afirmação na semana de moda Portugal Fashion, Elsa Barreto inaugurou neste mês de novembro a primeira loja na cidade do Porto. Guerreira do Minho, a estilista passa agora a somar dois espaços, pois mantém a loja e o atelier na zona turística em Braga.

Minuciosa e exigente em causa própria, apostou na privilegiada zona do Aviz, entre a Boavista e a Foz, juntando-se a grandes marcas de luxo internacionais que chamam ali a alta sociedade.

elsa_barreto4256

Portas abertas, a criadora assume que “esta já era ideia pensada há muito tempo”. “Cheguei inclusive a vender em várias lojas multimarcas, mas não resulta muito bem. São compradas apenas determinadas peças, nunca está representada a colecção por inteiro e as clientes acabam por não perceber muito o espírito da marca”, explica, justificando a recente inauguração e o endereço eleito.

A oportunidade surgiu a convite da marca Jesus Peiro e estreou-se com a coleção “Drama F/W 17” que Elsa Barreto levou à passerelle em março, agora disponível num espaço permanente, aberto de 3ª a sábado, das 10h às 19h.

elsa_barreto4258

Com propostas femininas e muito sensuais, a novidade da Invicta promete movimentar o universo da moda com ousadia. “A minha roupa é um pouco a minha imagem. Sou feminina e gosto de transmitir isso nas minhas peças, mas, cada vez mais, quero que sejam confortáveis e versáteis de modo a serem uma aposta para uma festa e que possa ser usada no dia a dia” resume a criadora que conta já com trinta anos de experiência no currículo.

elsa_barreto4262

Fotos: José Gageiro