Atualidade

Conheça a história da mulher que casou pela primeira vez aos 84 anos

Maria Teresa Cobar, de 80 anos, vivia há um ano no lar ‘Aventura Plaza’, nos Estados Unidos, quando conheceu Carlos Victor Suarez, de 95, e se apaixonou à primeira vista.

“Quando eu o vi, meu coração se encheu de alegria”, contou a mulher ao jornal Miami Herald.

Correspondida no sentimento, o namoro dos dois evoluiu como o de qualquer casal, de qualquer idade, e oito meses depois de terem trocado o primeiro beijo, Maria e Carlos casaram no salão principal da residência para idosos.

Esta seria uma simples história com um final feliz se a protagonista não tivesse uma pequena particularidade. Apesar dos seus 80 anos de vida, este foi o primeiro matrimónio para Maria. Por força das circunstâncias a senhora mudou-se do Guatemala para a América para tentar dar uma vida melhor à fiha, Ana Cobar. Mãe solteira, na época teve de vencer o preconceito para a conseguir sustentar e sobreviver.

dsc_0037

“Maria nunca se casou, e quando me lembrei do meu casamento, isso motivou-me a fazer tudo de forma ainda mais especial. Eu queria que ela tivesse a experiência de se casar com a sua alma gémea”, frisou Allison Almirola, coordenadora de atividades do ‘Adventure Plaza’.

Perante a felicidade da mãe, Ana não cabe em si de contente. “A minha mãe nunca se importou em procurar um marido, eu fui a sua prioridade durante toda a vida. O dia finalmente chegou e eu estou tão feliz por ela”, garantiu.

De aliança no dedo, o casal viverá de agora em diante numa suíte disponibilizada pelo lar. “Eu fui solitária por muitos anos. Nunca é tarde para achar o amor”, concluiu a recém-casada.

dsc_0048-768x510

Fotos: Divulgação