Atualidade

Cantora Anastacia mostra resultado da dupla mastectomia

Anastacia, que ficou famosa nos anos 90 com mais de 20 milhões de discos vendidos, posou nua para a revista ‘Fault’ e mostrou as cicatrizes, resultado da mastectomia a que se submeteu durante o tratamento contra o cancro da mama do qual foi vítima por duas vezes, primeiro em 2003 e dez anos depois.

“Estou nervosa por deixar as pessoas verem, estou mesmo, mas quero poder ir para a praia e não quero que as primeiras fotos tiradas ao meu corpo sejam aquelas que não autorizei”, justificou a cantora, de 48 anos.

Superada a doença, Anastacia dá atualmente a cara por inúmeras iniciativas que promovem a consciencialização para o combate do cancro da mama.

Segundo ela, estas imagens são mais uma forma de “alertar para o problema” e mostrar ao mundo, mas sobretudo às mulheres, que as marcas que ficam não têm de ser motivo de vergonha. Numa das fotografias, a artista tem escritas pelo corpo várias frases inspiradoras, tais como: “Permanece uma lutadora silenciosa”, “Sejam fortes” e “Bem vindos à minha verdade”.

Veja o resultado da produção da revista ‘Fault’: