Atualidade

Sem projetos na ficção, Maura Faial aposta na restauração

Depois da sua estreia televisiva na novela Jikulumessu e de ter passado pela representação nacional no papel da vilã ‘Vita’, em ‘A Única Mulher’, a modelo angolana de 28 anos, voltou a pisar as passerelles.

“Super nervosa”, foi assim que a jovem descreveu o que sentiu ao desfilar para Nadir Tati depois de mais de um ano afastada da moda.

De “malas e bagagens” em Portugal, a atriz confessa que ainda não sabe nada sobre o seu futuro na televisão: “Eu estou disponível, tenho estudado muito mas a verdade é que ainda não houve um convite”, esclarece na esperança que não tardem novas oportunidades na ficção.

Enquanto isso não acontece, Maura decidiu apostar noutra área: a restauração. Com o namorado – um “rapaz do norte” – abriu um restaurante no Parque das Nações, em Lisboa, cujo o prato principal é, nada mais nada menos, que a famosa francesinha.

E se pensa que as tarefas da atriz passam apenas pela divulgação do espaço, desengane-se. Desenrascada, Maura põe “a mão na massa”: “Ajudo bastante, se for preciso até sirvo às mesas”.

Embora adaptada ao nosso país, sofre com saudades das filhas. Rayanne e Rayssa, de sete e nove anos respetivamente, vivem em Angola. “Elas estiveram cá em junho e agora só voltam no Natal”, lamenta Maura.

maura