Atualidade

Letizia e Felipe cúmplices em noite de gala

Pelo braço do marido, o rei Felipe, Letizia chegou ao Auditório Palácio de Congressos, em Oviedo, para presidir à 2ª. edição do Concerto Prémios Princesa das Astúrias, celebrado tradicionalmente um dia antes da entrega dos galardões.

Recebidos pelo presidente do principado, Javier Fernández, e por uma multidão que aguardava a sua chegada, o casal real fez questão de saudar os súbditos com a habitual simpatia que os carateriza.

O concerto, protagonizado pela Orquestra Sinfónica e o coro da Fundação Princesa das Asturias, contou ainda com a participação da soprano Sonja Gornik, de Olesya Petrova, do tenor Daniel Kirch e do barítono Alexey Dedov, que interpretaram “Coral”, de Ludwig van Beethoven.

Para a ocasião, a monarca optou por um visual preto integral assinado por Filipe Varela, tal como aconteceu no ano anterior.

Recorde-se que os Prémios Princesa das Astúrias, denominados Prémios Príncipe das Astúrias até ao ano passado, altura em que Felipe subiu ao trono, serão entregues esta sexta-feira, 21. Como a princesa Leonor tem apenas dez anos e por enquanto não cumpre agenda oficial, apesar de ser a herdeira do trono espanhol, é representada pelos pais.