Atualidade

Fotos: Homens famosos pintam as unhas por uma boa causa

Nos últimos dias, vários atores de Hollywood têm aparecido nas redes sociais com uma unha pintada. No entanto, a ‘manicure’ tem um propósito solidário.

A campanha ‘Polishd Man’ partiu de uma organização não-governamental, a YGAP, com o intuito de alertar para o elevado número de casos de violência infantil no mundo.

Aos homens de todo o mundo foi pedido que pintem uma unha, para que se torne do conhecimento público que uma em cada cinco crianças é vítima de algum tipo de violência física ou sexual antes de completar 18 anos. Cada publicação com uma unha pintada serve não só para espalhar a mensagem mas para angariar donativos.

Uma vez que 90% da violência sexual realizada contra crianças é feita por homens, segundo o texto da campanha, a YGAP sugeriu que fosse o sexo masculino a liderar a mudança.

Assim, foram várias as celebridades que decidiram apoiar esta causa ainda que pudessem parecer “tolos”.

“Ser um homem polido não é apenas lembrar de comprar flores, mas também é dizer não à violência contra as crianças. Neste mês de outubro, vou pintar a minha unha e pedir que você ajude a resgatar uma entre cinco crianças no mundo que estão submetidas à violência física e sexual”, escreveu o protagonista de ‘Thor’, Chris Hemsworth, antes de desafiar o seu irmão Liam e o ator Zac Efron a fazerem o mesmo.

Veja as imagens partilhadas nas redes sociais por alguns atores conhecidos: