Atualidade

Ben Stiller confessa ter sido diagnosticado com cancro da próstata

Em entrevista ao programa ‘The Howard Stern Show’, Ben Stiller revelou que foi diagnosticado com um cancro da próstata há dois anos.

O ator, de 50 anos, decidiu falar abertamente sobre a luta contra a doença com o intuito de alertar para o problema que afeta milhares de homens em todo o mundo.

“Veio do nada. Não tinha ideia do que estava a acontecer”, começou por dizer. “Em primeiro lugar, não sabia o que podia acontecer. Estava assustado. Só queria parar tudo na minha vida porque não podia planear filme sem saber o que ia acontecer”, explicou.

A estrela de Zoolander admitiu que o teste que mede os níveis do antigénio específico da próstata (PSA) lhe “salvou a vida”. Stiller também mencionou ter consultado vários médicos antes de submeter à cirurgia de remoção da próstata.

“É o segundo cancro mais mortal, mas também aquele que tem mais hipóteses de cura se for descoberto numa fase inicial, e para isso temos de estar atentos e fazer os exames por precaução”, declarou relembrando que o apoio de Robert De Niro foi fundamental nessa fase: “Procurei na internet para saber mais sobre o assunto e vi que De Niro o tinha superado. Telefonei-lhe logo”.

O actor de ‘Um Sogro do Pior’ também explicou como os filhos lidaram com a doença. Stiller é casado com Christine Taylor e tem dois filhos, Ella, de 14 anos e Quinlin, de 11. “Disse-lhes que tinha um problema com que tinha de lidar. Eles foram bastante calmos com isto”, revelou o actor norte-americano.

Ultrapassar a doença fez com que Ben olhasse de outra forma para o futuro: “Damos mais valor à vida. A cada seis meses faço o teste para ter a certeza que está tudo bem.”

No Twitter, o comediante também partilhou a revelação, com direito a uma foto bem humorada remetendo para a sua personagem em ‘Doidos por Mary’.

Ben stiller cancro