Atualidade

Alexandra Lencastre rodeia-se de amigos para contrariar saudades das filhas

A atriz de ‘A Única Mulher’ volta a passar pelo “drama” de deixar um dos seus rebentos “voar”. Depois de Margarida, a filha mais velha, ter decidido no ano passado sair de casa para ir viver sozinha, eis que agora também Catarina fez as malas para dar os primeiros passos rumo à sua independência.

A jovem, de 18 anos, ingressou na faculdade, no curso de design, e optou por aprofundar conhecimentos além fronteiras.

“Todos os poetas falaram sobre isso. É complicado colocar filhos no mundo e saber que eles não são completamente nossos”, começou por dizer Alexandra Lencastre.

Fruto do casamento com o produtor holandês Piet-Hein Bakker, Catarina decidiu trocar Lisboa pela capital inglesa. A viver em Londres “há cerca de um mês”, a jovem conseguiu surpreender a progenitora com a sua decisão. “Fiquei muito surpreendida com a coragem dela, porque das duas sempre foi a mais bebé, mais caseira, mais sossegada, e acho que foi muito corajoso ir para Londres sozinha, para perseguir um sonho dela”, admitiu a atriz confessando que mais do que conselhos, partilhou com a rapariga “alguns momentos de silêncio” para não a “confundir ou pressionar”.

“Deixei-lhe espaço para ser ela a procurar-me para pedir um conselho. Dei-lhe toda a minha coragem, mas não escondi o meu sofrimento porque é importante que ela saiba que levou metade de mim com ela”, garantiu Alexandra que esteve na Moda Lisboa, rodeada de amigos, para contrariar este momento solitário.

moda-lisboa-out-2016_00132

Atriz dá nega a José Eduardo Moniz

Terminadas as gravações de ‘A Única Mulher’ e sem a companhia das filhas, a atriz, de 51 anos, tem agora mais tempo livre.

No entanto, apesar de ter atualmente a oportunidade de se preocupar apenas consigo, Alexandra admite que nem sempre sabe gerir essa disponibilidade da melhor forma: “Por vezes gasta-se o tempo em coisas tontas, deixamo-nos embarcar na nostalgia, na saudade, deixamos cair uma lágrima, vemos um filme que nos deixa mais tristes, isolamo-nos. Isolei-me um bocadinho, porque esta despedida foi um bocadinho dura para mim”.

Sem intenção de regressar, para já, à ficção nacional, a estrela do canal de Queluz de Baixo admite ter dado uma nega a José Eduardo Moniz para integrar o próximo projeto da estação.

Ainda assim, Alexandra não tem intenção de ficar parada. De tal forma que a sua presença no programa ‘A Tua Cara Não Me É Estranha’ está já confirmada.

moda-lisboa-out-2016_00027

Fotos: José Gageiro