Atualidade

Pais da bebé que morreu no Dubai já têm a filha mais nova em casa

Menos de um mês depois de terem sido pais novamente, e outra vez de uma menina prematura, Eugénia e Gonçalo Queiroz já levaram a filha mais nova para casa. O casal de portugueses, que em 2014 teve uma recém-nascida prematura no Dubai que acabou por morrer, vive agora dias de alegria e maior tranquilidade.

“Giovana 36semanas ou 28 dias de vida 1875gramas. Finalmente em casa”, escreveu esta semana Eugénia Queiroz na sua página de Facebook.

eugenia-lemos-queiroz-e-giovana

A menina nasceu de cesariana a 10 de agosto, pesava 1660 gramas e tinha prognóstico reservado. Na altura os pais já a apelidavam de “grande milagre”. Até porque a bebé recuperou com rapidez.

“Giovana 35semanas e 3 dias ou 24 dias. 1775gr já só mama da maminha da mãe e tem feito muitos progressos. A terapia da fala e fisioterapia fazem muito bem. Obrigada a todos os profissionais por cuidarem da nossa princesa e por nos aturarem”, tinha descrito a mãe da bebé a 2 de setembro.

Eugénia e Gonçalo já têm um filho, Gabriel, de três anos e meio. Margarida, que acabou por não resistir aos problemas de saúde, tinha nascido prematura em 2014 no Dubai, motivando uma onda de solidariedade entre os portugueses.

“Curiosidades. Fralda da Margarida com 400gr. Fralda da Giovana com 1600gr. Fralda do Gabriel com 2300gr. Boas recordações”, lembrou Eugénia, publicando uma fotografia das fraldas das crianças.