Atualidade

Pais da bebé que morreu no Dubai tiveram uma menina

Chama-se Giovana, nasceu de cesariana com prognóstico reservado, mas já foi apelidada de “grande milagre” pelos progenitores. A bebé é filha de Eugénia e Gonçalo Queiroz, o casal de portugueses que em 2014 teve uma recém-nascida prematura no Dubai que acabou por morrer.

A notícia do nascimento da menina, que também nasceu prematura, foi avançada esta quarta-feira pela mãe na página de Facebook. “O nosso pequeno grande milagre nasceu ontem, dia 9 de Agosto com 1660gr. Bem-vinda filha, só consegui vê-la agora. Nasceu de cesariana com anestesia geral, estamos as 2 com prognóstico reservado, mas as duas muito bem. Ela é linda linda, já chora e hoje vai começar a beber do meu leitinho. Cada dia um novo milagre. Bem-vinda Giovana Queiroz”, escreveu Eugénia.

Filha de Eugénia e Gonçalo Queiroz

A gravidez foi acompanhada quase a par e passo pelos seguidores da página de Facebook. “32 semaninhas de tanto amor. Aguenta filha que a mãe também está a lutar. Ontem foi dia de consulta, desta vez não tivemos ordem de soltura. Mas ficamos bem instaladas e com um excelente acompanhamento de saúde. Cada dia um pequeno grande milagre”, relatou pouco antes de entrar em trabalho de parto, partilhando uma fotografia da barriga.

Eugénia e Gonçalo Queiroz motivaram uma onda de solidariedade entre os portugueses. O casal de emigrantes não tinha seguro nem forma de pagar as despesas hospitalares da filha Margarida. Acabou por não resistir.

Os cerca de 100 mil euros de donativos que o casal recebeu foram entregues a várias instituições.

Eugénia e Gonçalo já têm um filho, Gabriel, de três anos e meio. Giovana vem agora dar mais alegria à família.