Atualidade

Keira Knightley obrigada a corrigir revelação de que usa peruca

Quando Keira Knightley revelou que usa peruca há cinco anos porque ficou com queda de cabelo devido às inúmeras pinturas e transformações que teve de passar na rodagem dos filmes, as mulheres solidarizaram-se com a atriz britânica. A tal ponto de passar a ser inundada com oferta de produtos para tratar a queda de cabelo.

Mas Keira, que não tem redes sociais e desconhecia o impacto da sua revelação, teve de vir agora a público corrigir a informação: afinal só usa peruca nos filmes e não por estar mesmo careca.

A correção foi feita durante uma entrevista à revista New York. A jornalista Katie Van Syckle lembrou que Keira falou recentemente do facto de usar perucas, ao que esta acrescentou logo: “Para os filmes. Uso perucas para os filmes.”

Foi aí que a atriz percebeu o porquê de andar a receber tantas ofertas. “Não te consigo dizer quantas caixas de coisas a ver com queda de cabelo – e há muitas no mercado – eu tenho em casa”, disse ela.

“E eu pensava: ‘Esperem, alguém sabe algo que eu não sei? Estou a ficar careca?’ Obrigada por esclarecer isso. Eu estava tão confusa!”, continuou Keira.

A britânica confirmou que o seu cabelo tem tendência a cair quando passa pelo cabeleireiro todos os dias, nas gravações, e é pintado com “um milhão de cores diferentes”. Desde que teve a sua primeira filha Edie, em 2015, notou um enfraquecimento do mesmo. “Tenho dez vezes mais queda de cabelo”, explicou.

Mesmo durante a gravidez mentalizou-se para a possibilidade de poder vir a ficar careca. “Pensava ‘Ok, vou mantê-lo comprido e quando cair, cortarei e até vai ser fixe porque assim posso ter um bob’ (corte de cabelo mais curto). Estou à espera que isso aconteça, mas felizmente ainda não aconteceu”, revelou.