Atualidade

Joana Seixas regressa ao pequeno ecrã em dose dupla

Formou-se enquanto bailarina, foi ginasta acrobata e até mostrou os seus dotes na música enquanto integrante do grupo de sucesso, ‘Onda Choc’, mas foi na representação que Joana Seixas encontrou a sua verdadeira vocação.

Com 39 anos e uma carreira de algumas décadas, a atriz supera-se trabalho após trabalho.

Dividida entre a família e a profissão – Joana é mãe de Francisco, de 14 anos, fruto do relacionamento com João Reis, e de Gustavo, de dois anos, nascido do atual casamento com Diogo Laço – dá o melhor de si. Embora nem sempre se revele tarefa fácil.

De regresso ao pequeno ecrã, a atriz fê-lo “em dose dupla” e em registos completamente diferentes. Na RTP como protagonista da série ‘Mulheres Assim’, ‘Maria do Carmo’, e na TVI na pele da cantora de ópera ‘Iris’, em ‘A Impostora’.

“Felizmente” foi pouco o tempo em que as gravações dos dois projetos coincidiram o que permitiu a Joana garantir o tempo necessário para a família.

Elenco 'Mulheres Assim'

Sucesso ao lado do ex-companheiro

Já lá vai o tempo em que Joana Seixas e João Reis formavam um casal na vida real. Apesar de terem seguido caminhos distintos e formado novas famílias, da relação permaneceu a amizade e, claro, Francisco, o filho que tiveram em comum.

Agora, os atores voltam a cruzar-se na ficção onde fazem exatamente de casal. Um casal “problemático” que tenta lidar com a morte do único filho.

Para Joana, “foi ótimo” contracenar com o marido de Catarina Furtado. “Tivemos cenas muito pesadas e intensas mas adorei fazer esta série, o elenco foi maravilhoso”, esclareceu.

Entretanto, findos ambos os desafios, a atriz teve tempo para desfrutar de uns merecidos dias de férias em família.

“Fomos até ao Japão”, confidenciou garantindo ter sido uma verdadeira aventura viajar com o filho mais novo. Ainda sim, esta não é a primeira vez que acontece. “Ele vai conosco para todo o lado”, relembra Joana que anteriormente esteve com o marido e Gustavo em Santiago do Chile, onde gravou a novela da estação de Queluz de Baixo.

joana-seixas