Atualidade

Hillary Clinton sente-se mal no memorial do 11 de setembro e cai nas sondagens

A candidata presidencial pelo Partido Democrata era tida como a mais forte nas sondagens. Mas a indisposição que sentiu no memorial do 11 de setembro fez com que Hillary Clinton caísse na preferência dos eleitores norte-americanos.

Hillary teve uma quebra de tensão devido ao calor excessivo, depois de discursar na cerimónia de homenagem às vítimas dos atentados terroristas, no Ground Zero, local onde até 2001 existiam as Torres Gémeas. Teve de sair a meio, levada a braços pela sua equipa. Ao entrar na carrinha foi filmada por um apoiante a cambalear.

O episódio, que já provocou memes e graças nas redes sociais, maioritariamente da parte dos apoiantes do ‘rival’ Partido Republicano, já fez com que a médica da candidata viesse explicar tudo.

“A secretária Clinton tem vindo a registar alguma tosse relacionadas com alergias. Na sexta-feira, durante uma sessão de avaliação da sua tosse prolongada, foi-lhe diagnosticada uma pneumonia”, disse a médica Lisa Bardack.

A explicação não convenceu alguns eleitores que colocaram a hipótese de Hillary não ter um estado de saúde suficiente para ser presidente dos Estados Unidos da América. Por isso, pouco depois da indisposição física, a democrata está numa luta renhida até aos últimos votos com o candidato republicano, Donald Trump.

Trump já tinha usado o argumento da fragilidade física da rival para ganhar pontos. As eleições presidenciais decorrem a 8 de novembro. A campanha já arrancou há meses.

Foto: Twitter