Lifestyle

Gostava de fazer zoom nas fotos e vídeos do Instagram? Agora já é possível

É uma nova funcionalidade que está disponível para iOS e, nas próximas semanas, também para Android. O Instagram anunciou uma nova atualização que permite fazer zoom em vídeos e fotos já publicados.

Com esta ferramenta, será possível fazer zoom em toda a aplicação, de acordo com o que foi anunciado pelo Instagram. O zoom poderá focar um detalhe numa publicação ou um perfil de um utilizador na secção ‘Explore’.

“Ao longo dos últimos seis meses vocês têm assistido a muitas mudanças excitantes no Instagram, desde um novo ícone até vídeos mais longos e mesmo uma nova maneira de partilhar momentos diariamente com o Instagram Stories. E à medida que as coisas mudam, continuamos focados em melhorar a vossa experiência no Instagram”, refere a rede social na sua página de Instagram, pois claro.

Ao aproximar as fotos e vídeos nesta aplicação, a publicação irá ocupar todo o ecrã. Antes desta nova atualização, a única opção dos utilizadores era tirar uma captura de ecrã e depois aproximá-la ou então fazer o download do ficheiro. Uma outra vantagem desta atualização é que vai acabar com os gostos que se colocavam por engano quando se tentava aproximar a foto.

Esta rede social tem sofrido uma série de mudanças nos últimos seis meses: um novo layout e a incorporação de histórias semelhantes às do Snapchat.

Tal como aconteceu no novo layout, também agora os utilizadores se têm queixado da funcionalidade que dizem ser “desnecessária e estranha”.

Se é um utilizador do iOS e ainda não tem acesso a esta funcionalidade, tente atualizar a aplicação. Esta função poderá não estar disponível para todos os utilizadores de imediato.

Veja aqui como funciona a ferramenta: