Atualidade

Exclusivo: Fernando Couto casou-se e batizou o filho

O antigo internacional português Fernando Couto casou-se este sábado, dia 10 de setembro. O ex-jogador do FC Porto contraiu matrimónio com Marta Couto Alves e batizou o filho mais novo, fruto desta relação.

Não houve cerimónia religiosa uma vez que Marta Couto Alves já tinha sido casado pela igreja. Por isso o casamento decorreu mesmo na casa do antigo futebolista, na zona da Boavista, no Porto.

Depois foi feito o batizado do filho Manuel, de mais de um ano, na Igreja de Nevogilde, perto da Foz do Douro.

A igreja estava toda decorada de branco, desde a passadeira até às flores. Também Marta, de 33 anos, usou o vestido de noiva branco com que tinha acabado de casar.

Entre os convidados estiveram nomes como o ex-treinador da seleção nacional António Oliveira e a atual namorada; o empresário de futebol José Veiga e a mulher, José Peseiro e a mulher, amigos de Itália, onde o ex-internacional jogou pela Lazio e pelo Parma e familiares do casal.

Depois do batizado, os noivos, o menino e os convidados rumaram ao hotel de 5 estrelas Yeatman, em Vila Nova de Gaia, onde usufruíram de uma vista privilegiada sobre o rio Douro e a cidade invicta. Ali foi servido o banquete.

Fernando Couto esteve junto durante mais de 20 anos com Luísa, mas nunca chegaram a casar. Desta união nasceram as filhas Francisca, Leonor e Inês.

Couto, o primeiro português a chegar às 100 internacionalizações e da Geração d’Ouro do futebol nacional, só assumiu publicamente a nova relação em janeiro de 2015. O antigo defesa e Marta surgiram pela primeira vez juntos na Gala das Quinas de Ouro, onde revelaram que iam ser pais.

Aos 47 anos o ex-defesa vive momentos de felicidade na sua vida pessoal. No currículo deixa clubes como FC Porto, Barcelona, Parma e Lazio enquanto futebolista e o SC Braga, no qual foi diretor desportivo e treinador adjunto.

Veja as imagens da festa, captadas em exclusivo pela MoveNotícias:

Fotos: Ricardo Júnior