Atualidade

Carla Matadinho e Paulo Sousa Costa foram pais de um rapaz

A ex-manequim e o encenador deram as boas vindas ao segundo filho em comum na noite de ontem, 24 de setembro, no Hospital de Cascais.

Para partilhar a boa-nova com os seus seguidores, Carla Matadinho e Paulo Sousa Costa usaram as redes sociais. Ou melhor, a novidade “foi dada” pela filha mais velha do casal, Letícia, num longo e engraçado texto divulgado no Facebook de ambos.

“Olá, sou eu… a Lee! Imaginem o que venho aqui anunciar… é isso mesmo, o meu mano Paulinho (que está no céu) tem agora dois manos na Terra, eu (a sua preferida, claro) e o meu mano mais novo, que nasceu ontem, já a noite ia longa, e veio crescidinho e tudo. Pelo que me disseram, tem 4,215Kg. Na verdade, não percebi se isso quer dizer que é pesado ou leve, grande ou pequeno, mas pela cara do meu papá, quando disse aos meus avós, fez-me pensar que deve ser maior do que eu! Mas claro, é assim mesmo, sempre me disseram que os meninos são maiores do que as meninas!”, começou por adiantar a menina sublinhando o cansaço da progenitora e a preferência por “uma mana” ao invés de um mano: “Soube que a minha mamã sofreu bastante e está cansada, pudera, ter um bebé maior do que eu não deve ser fácil! Eu bem os avisei! A sério, ontem de manhã, antes deles irem para o Hospital, ainda lhes disse, com o meu melhor ar dramático, para trazerem uma mana, em vez de um mano. Se ao menos me tivessem dado ouvidos.”

“Entusiasmada”, Lee confessa ainda uma enorme curiosidade para conhecer o rebento e uns “ligeiros ciúmes”. “Estou tãooo entusiasmada para o visitar que esta noite mal dormi. O meu papá que o diga. :)
Mas não sou só eu que estou entusiasmada, acham?! Hoje de manhã, tive de tirar, quase à força, o telemóvel do meu papá, das mãos do meu avó — que estava babado — , para conseguir ver as fotos e os vídeos do meu mano. No vídeo, ele estava a chorar muito alto (estou feita…) e pareceu-me ser muito parecido com o meu papá. Confesso que senti assim, digamos, uns… ahhh… ligeiros ciúmes… enfim, adiante”.

O menino usou um babygrow – tal como havia acontecido com Letícia – da personagem imaginária criada por Paulo Sousa Costa nos seus livros infantis, em homenagem ao seu filho mais velho, Paulinho, que faleceu vitíma de leucemia.

14448990_1125044940893538_4574247990973621031_n

“Fiquei orgulhosa por ter visto que a sua primeira roupinha foi a mesma que usei quando nasci, a que tem o Dragãozinho Azul (o meu mano Paulinho) no peito, e vai de certeza protegê-lo, como o tem feito comigo!”, garantiu a menina.

Sobre o nome de bebé, a irmã mais velha adianta que embora não saiba ao certo qual será, “pois cada um tem uma opinião diferente”, a alcunha dada pelo pai é “Will”.

Feliz pelo carinho e apoio dado à família a menina despediu-se para ir visitar “esse crominho que acaba de chegar ao mundo”.