Lifestyle

Snapchat desafia os utilizadores a criar novos filtros

Na era das redes sociais os responsáveis das mesmas competem entre si para chegar ao maior número de utilizadores, que procuram novidades para comunicar de forma rápida e divertida.

Depois do Instagram ter lançado a funcionalidade ‘Stories’, o rival Snapchat decidiu inovar e elevou a partilha de vídeos a outro nível com novos e divertidos filtros.

Os novos efeitos disponibilizados pela aplicação também servem para identificar eventos, lugares ou personalidades.

A sua grande estreia aconteceu durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. O atleta Usain Bolt e as modelos Alessandra Ambrosio e Adriana Lima foram algumas das figuras que foram homenageadas com filtros temáticos.

Mas as novidades não ficam por aqui! Agora você também pode assinar um destes filtros.

Para isso, basta aceder o site da Makeshake e deixar a criatividade acontecer. Com uma equipe de 54 designers, a empresa oferece o serviço de customização de filtros onde, a partir de algumas bases, você pode mudar fontes, cores, datas, palavras, e desenvolver seu próprio efeito divertido.

Com preço médio de 19 euros, cada criação desenvolvida pela Makeshake é enviada à central do Snap, que fica responsável por aprovar ou não o seu filtro. Uma vez aprovado, ficará disponível para todas as pessoas que usarem a rede social no local e horário escolhidos por si.

Um ótimo recurso para festas de aniversário, anúncio de noivado ou até brindes de casamento!