Atualidade

Sismo de 4.1 sentido em Lisboa alvo do humor dos internautas

O sismo de 4.1 (sendo 10 o valor máximo) na escala de Richter ocorrido esta sexta-feira, dia 19, ao largo de Peniche, originou várias piadas dos internautas.

O abalo, que não provocou danos pessoais ou materiais, de acordo com o Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA), foi registado às 12h44, com epicentro no mar, a cerca de 80 quilómetros a oeste de Peniche.

“Foi sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) na região de Mafra e em Lisboa”, disse o IPMA.

Mas os utilizadores do Twitter garantem que não. Em jeito de humor.

“Senti. Gravei o excel, peguei no telefone e desci seis pisos pelas escadas. O @luis_mah5 não me acreditou e sugeriu espíritos. #sismo”, escreveu uma.

“Então miguitos, lisboa já está como em 1755? #sismo #rockyourworld”, perguntou outro, referindo-se ao terramoto que destruiu a capital quase por completo.

“Estava para pegar no meu cão e os outros bichos e ir para baixa de uma viga principal ou de uma mesa. #sismo”, ironizou uma seguidora.

Houve também piadas escatológicas. “Cada vez que o @Tvvittermar janta feijoada há um #sismo em Peniche… #SóNaquela”, atirou um.

Um mais atrevido garantiu outra situação. “Por momentos pensei que estava deitado numa cama vibratória #sismo #cascais”, escreveu.

E para acabar, a ‘prova’ do abalo:
“Isto acabou de abanar lateralmente #sismo”

Piada sismo Peniche