Atualidade

Noiva com paralisia consegue caminhar até ao altar

Uma noiva com paralisia do pescoço para baixo conseguiu caminhar até ao altar. Jaquie Goncher, fotógrafa, surpreendeu os convidados do seu próprio casamento ao andar.

A jovem norte-americana, de 25 anos, ficou paralisada depois de partir o pescoço num acidente numa piscina em 2008, quando tinha apenas 17 anos. Os médicos disseram-lhe que nunca mais iria andar, mas Jaquie provou-lhes agora o contrário. Não só conseguiu andar, como até dançou no dia mais especial da sua vida.

Desde que o namorado Andy a pediu em casamento, em agosto de 2015, Jaquie quis ser capaz de aproveitar o casamento ao máximo sem a sua cadeira de rodas.

Por isso deu o seu melhor ao puxar por si, tanto no ginásio como na fisioterapia.

“Tive de trabalhar arduamente até conseguir ficar de pé por períodos mais longos e tive obviamente que fortalecer as minhas pernas”, contou Jaquie à comunicação social, acrescentando que mesmo psicologicamente foi duro.

Até que no dia do casamento, em maio deste ano, conseguiu o impossível: levantou-se da cadeira de rodas e seguiu a pé até ao altar.

As imagens, partilhadas recentemente pelo casal, tornaram-se virais na internet.

“Há um ano, Andy pediu-me em casamento. E agora estamos casados há três meses. Estou tão agradecida pelo seu coração enorme e boa vontade em trabalhar para termos um bom casamento. Aprendi tanto com ele nos últimos três anos e não posso esperar para continuar a crescer com ele, juntamente com Deus e apaixonados”, escreveu agora no Instagram.

Veja aqui o vídeo da dança do casamento: