Atualidade

MasterChef Júnior: Pedro Jorge chora a morte do avô

O menino de Coruche, que saltou para as luzes da ribalta durante a sua participação no Masterchef Júnior, da TVI, passa por um momento delicado. Com apenas 9 anos, Pedro Jorge perdeu o ‘famoso’ avô Zé, a sua grande inspiração.

O responsável pelo gosto do rapaz pela gastronomia morreu esta quarta-feira, 10, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde tinha sido submetido a uma intervenção cirúrgica no início da passada semana.

Triste, o aprendiz de cozinheiro partilhou uma mensagem emocionante de adeus ao seu ente querido.

“Como já todos sabem, comecei a cozinhar ainda não tinha 6 anos, com a ajuda do meu avô, o avô Zé. Entrei no Masterchef Júnior por várias razões, mas sobretudo para lhe provar que tudo o que me ensinou valeu a pena. O meu maior sonho era ganhar o programa, surpreendê-lo, fazer com que sentisse orgulho em mim. Mas não consegui. Prometi-lhe então que ia continuar a dar o meu melhor, a empenhar-me para que o que aí vem o orgulhasse. Mas também não consegui. Já não vou a tempo. Avô, não era o momento”, começa por escrever Pedro Jorge.

“Ainda preciso tanto de ti, ainda tenho tanto para aprender. Ainda tinhas tanto para me ensinar avô. Mas não vou desistir. Vou continuar por aqui, a pôr em prática tudo o que me passaste sobre a vida e ensinaste sobre a cozinha”, concluiu, com a certeza de que “onde quer que estejas, ainda te vais orgulhar muito de mim, tanto quanto me orgulho de ti”.

Recorde-se que o mini chef salientou ao longo de todo o programa a influência do avô no seu percurso e a vontade de “provar que cozinhava melhor que ele”.