Televisão

Maria é a primeira Masterchef Júnior de Portugal

Maria, de 12 anos, é a primeira Masterchef Júnior de Portugal. A concorrente fez de entrada guacamole com tártaro de salmão, como prato principal arroz de limão com lulas grelhadas e cheesecake de frutos vermelhos para a sobremesa. João Mata ficou em segundo lugar.

A grande final foi exibida na noite deste domingo, dia 31, na TVI. A decisão foi difícil, garantiram os jurados. A menina de Alfândega da Fé sagrou-se a grande vencedora, “devido à sua postura, personalidade e claro, o imenso talento que possui”.

João Mata foi um concorrente à altura, muito devido ao seu talento e percurso consistente ao longo das dez semanas do programas. Para o menu da noite final fez ervilhas com ovos escalfados, raviolis de marisco e pêras com leite-creme. O júri realçou o seu menu arrojado e o facto de ter revelado as técnicas que aprendeu ao longo do programa, mas não foi o suficiente para ganhar.

Os dois finalistas vão agora frequentar um curso na maior escola de alta cozinha do mundo, Le Cordon Bleu, em Madrid. A grande vencedora ganhou ainda um cruzeiro com a família.

Maria e João Mata foram apurados para a finalíssima depois de terem eliminado os amigos e concorrentes Rosarinho e Tomás. Veja aqui as imagens da grande final: