Atualidade

Jovem agredido em Gondomar está afinal vivo

Hugo Gonçalo, de 14 anos, agredido em Gondomar no fim-de-semana passado, e que tinha sido dado como morto, afinal está vivo mas encontra-se em estado muito grave, “em morte cerebral”, conforme adianta a Polícia Judiciária.

Recorde-se que o rapaz foi agredido por outro jovem de 17 anos, no último sábado em Baguim do Monte, em Gondomar.

De acordo com a PJ, o suspeito “terá agredido violentamente a vítima na cabeça, tendo aquela caído inanimada no solo, sendo de imediato transportada para o hospital, onde ainda se encontra em estado muito grave”.

O jovem foi transportado para o Hospital de S. João, tendo sido noticiada a sua morte por vários órgãos de comunicação, inclusivamente a Move Notícias, de acordo com fontes da PSP. A Polícia Judiciária vem agora esclarecer que, apesar de estar em “estado muito grave”, o jovem não morreu.

Em declarações à Lusa, fonte oficial da PSP do Porto admitiu que poderá ter havido um erro na transmissão da informação, referindo que o jovem se encontra em morte cerebral, ligado às máquinas.

O agressor, que entretanto já se entregou às autoridades, terá usado uma soqueira para atacar Hugo com violência. As causas da agressão são ainda desconhecidos, mas em causa podem estar motivos passionais, uma disputa por causa de uma rapariga.