Moda

Ginastas olímpicas dos EUA usam collants milionários

Não está ao alcance de qualquer mulher ou carteira nem é bem percetível a olho nu. A equipa feminina de ginastas olímpicas dos Estados Unidos da América (EUA) levou a palavra ‘brilho’ ao extremo. Não só pela sua exibição nos Jogos do Rio de Janeiro, onde arrecadaram a medalha de ouro, mas pelos collants milionários que usaram.

As meias têm quase 5 mil cristais Swarovski incrustados. Cada par custa 1200 doláres (1075 euros). Mas desengane-se quem pensa que o ‘peso’ do valor se reflete no material. Os cristais são muito leves, até para não atrapalhar os movimentos das ginastas.

Só os americanos para pensarem – e gastarem dinheiro – nisto. Já na edição anterior, em Londres, a equipa tinha usado collants brilhantes, ainda que em menor número (1188) do que os deste ano. Em 2008, em Pequim, levavam ‘apenas’ 184 cristais.

Aly Raisman, Simone Biles, Gabby Douglas, Lauren Hernandez e Madison Kosian, mais conhecidas pelo cognome ‘The Final Five’, adoraram a notícia. “Acho que todas nós gostamos de brilhar. Adoramos ter esses cristais nas malhas da competição”, disse Gabby. “Os nossos patrocinadores tentam sempre fazer o melhor para nós. Para ficarmos bem na competição e nos sentirmos confortáveis”, argumentou Madison quando se soube da ‘nova aquisição’ da equipa.

A equipa feminina norte-americana de ginástica – não propriamente com as mesmas atletas, muito jovens – já tinha arrecadado a medalha de ouro em Londres, há quatro anos, e agora venceu em todas as provas, com vários pontos de avanço em relação à Rússia, medalha de prata, e à China, que ficou com o bronze.

Ajuda ‘preciosa’, ou não, nesta vitória, veja os collants mais famosos da competição: