Atualidade

Fugitiva da polícia pede para trocar fotografia de publicação e torna-se viral

Uma adolescente procurada pela polícia australiana entrou em contato com uma emissora de televisão local para solicitar que usassem uma foto “mais bonita” durante as reportagens onde davam conta da sua fuga do complexo prisional Surry Hills Corrective Services, em Sydney, na última sexta-feira, 26.

Amy Sharp, de 18 anos, foi detida polícia de New South Wale pela primeira vez por crimes contra uma propriedade. Depois de conseguir sair do complexo prisional sem ser vista, a rapariga foi notícia no canal de televisão 7 News Sydney que noticiou o acontecimento nas suas transmissões e publicou uma foto de Amy da sua página do Facebook com uma breve descrição dos fatos: “Busca pela adolescente de 18 anos Amy Sharp, que escapou do complexo prisional Surry Hills Corrective Services. Vista pela última vez na Rua Riley às 3h00 da manhã de sexta-feira”.

Nas fotos, a jovem aparece coberta por uma manta cor de rosa e uma expressão abatida.

Após ver a publicação, a adolescente não gostou do resultado e comentou o ‘post’ da emissora, pedindo que usassem uma foto alternativa, onde estaria mais favorecida. “Vocês podem usar essa foto, por favor e obrigada”, comentou a fugitiva, que também incluiu um emoticon de um anjo e uma foto sua sorrindo.

Captura de ecrã 2016-08-30, às 11.16.14

O curioso pedido, que não foi atendido pelo canal, teve mais de 60 mil gostos, tornando-se viral.

Posteriormente Amy foi encontrada pela polícia numa área próxima ao centro de detenção de onde fugiu e indiciada por escapar da custódia legal e violar o mandado de prisão.

A aguardar julgamento, a jovem tornou-se numa verdadeira estrela do Facebook pelo seu atrevimento.