Atualidade

Família e amigos no último adeus a Margarida Sousa Uva

Dezenas de pessoas, entre familiares e amigos, estiveram no último adeus a Margarida Sousa Uva. A mulher de Durão Barroso morreu ontem, dia 18, em casa, vítima de doença oncológica.

As cerimónias fúnebres começaram quinta-feira (18) às 18h00 na Basílica da Estrela, em Lisboa. Hoje, sexta-feira, dia 19, será o funeral. A missa de corpo presente está marcada para as 17h00. O cortejo fúnebre seguirá depois para o Cemitério Alto de São João, onde será cremada.

Ainda se chegou a pensar que o funeral podia decorrer em Mértola, terra alentejana de onde a família de Margarida Sousa Uva é natural e onde têm um jazigo. O Alentejo sempre fez parte das suas vidas. Em 2013, o filho do meio de Margarida e de Durão Barroso, Guilherme Barroso, escolheu casar-se com Luísa Salazar de Sousa na Ermida de Nossa Senhora do Castelo, em Aljustrel.

Veja quem foram várias as personalidades – na sua grande maioria políticos – que passaram ontem pela Basílica, para dar as condolências ao ex-primeiro-ministro e antigo presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.