Atualidade

Atleta olímpico vaiado pelo público deixa críticas nas redes sociais

Quem assistiu ao momento sentiu constrangimento e vergonha alheia. Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, o público vaiou um atleta.

O francês Renaud Lavillenie esteve sempre a liderar a prova de salto com vara, mas o brasileiro Thiago Braz superou-o na reta final. Quando ia lutar pela medalha de ouro, ouviram-se vaias. Desconcentrado ou não, o que é certo é que Lavillenie falhou o salto e ficou-se pelo segundo lugar.

Renaud Lavillenie 2

“Vice-campeão olímpico esta noite com 5m98, ultrapassado pelo brasileiro com 6m03. Dei tudo e não me arrependo de nada. Uma incrível disputa!! Só estou dececionado pela total falta de respeito do público, que não é digno de um estádio olímpico. Ainda assim estou muito feliz com esta medalha”, escreveu na terça-feira no Instagram.

O momento feio de desportivismo repetiu-se pouco depois, na cerimónia de entrega de medalhas. O atleta da casa Thiago Braz conseguiu a primeira medalha olímpica brasileira naquela modalidade e a plateia voltou a humilhar o francês.

Renaud, então recordista olímpico, voltou a reagir nas redes sociais.

“Obrigado Thiago ! Merci Thiago ! Thanks Thiago. Sentir humilhação num pódio olímpico era algo que nunca pensei vir a sentir. Porque na pista há um verdadeiro respeito, independentemente do que as pessoas dizem. Graças ao Thiago e ao Sergei [terceiro lugar], que me mostram a beleza e o lado real deste desporto fabuloso. Obrigado a todos que me apoiam, muito obrigado!”, escreveu Renaud, publicando uma montagem fotográfica desses momentos humilhantes.

Renaud Lavillenie e Thiago Braz