Atualidade

Renato Sanches só tem 18 anos? Há ainda quem duvide

Uma das estrelas deste Europeu de Futebol é Renato Sanches. O ‘miúdo’ de 18 anos que cresceu no bairro da Musgueira, em Lisboa, está a dar que falar e não é só devido ao seu talento. O jogador, considerado duas vezes pela UEFA como o melhor nos jogos de Portugal contra a Croácia e a Polónia, continua a ser tema de conversa no mundo do futebol.

Depois de o antigo candidato à presidência do Sporting, Carlos Severino, ter lançado a dúvida quanto à verdadeira idade de Renato, agora foi a vez de Guy Roux, antigo jogador e treinador francês. “Diz que tem 18 anos, mas acho que deve olhar para o seu passado. A data de nascimento foi declarada alguns anos depois, portanto a data é completamente arbitrária. Acho que ele tem 23 ou 24 anos. Mas ele é muito bom”, afirmou Guy Roux.

As declarações do francês reacenderam o tema e podem vir parar a tribunal, uma vez que o médio vai avançar com um processo por estar “farto destes comentários”. Renato Sanches disse ainda numa entrevista: “Cresci em Portugal, estou há 10 anos no Benfica, como é que eu vou ter 25 anos?”

Os documentos oficiais indicam que o ex-jogador do Benfica, que vai alinhar na próxima época pelo Bayern Munique, nasceu no dia 18 de agosto de 1997. Também já foram divulgadas imagens de arquivo do clube encarnado para mostrar que Renato tinha a mesma compleição física dos colegas das camadas jovens e evidenciava na altura a forma de jogar que está agora a encantar meio mundo.

Confira aqui esse vídeo: