Atualidade

Paulo Futre recorda jogo de 1992 para dar força a Portugal

Paulo Futre foi um dos melhores jogadores portugueses, senão mesmo o melhor, da década de 1980. O avançado passou pelos três principais clubes do país, o Atlético Madrid e a seleção portuguesa. O antigo craque veio agora mostrar que é um dos 11 milhões a vibrar com a equipa das quinas e fê-lo de uma forma nostálgica.

“Mais inspiração para amanhã…mas com outro final! FORÇA TUGAS!!”, escreveu Paulo Futre na sua página de Facebook. O ex-jogador, de 50 anos, publicou hoje um vídeo onde aparece a jogar pela seleção nacional. A partida ocorreu a 14 Outubro de 1992 frente à Escócia e era um jogo de apuramento para o Europeu de Futebol de 1994.

Apesar de o empate (0-0) não ter sido suficiente para apurar os portugueses, ficou patente a mestria da sua jogada. O revivalismo espalhou-se pelos seguidores de Futre. “Quem nos dera ter um Futre na selecção. Até comíamos as penas dos gauleses…” ou mesmo “Futre, a flecha” foram alguns dos comentários deixados pelos fãs.

Esta não foi a primeira vez durante este Europeu de Futebol que Paulo Futre recordou a seleção nacional que integrou. Ontem já tinha colocado uma fotografia da equipa completa, que apelidou de “estrelas de rock”, o que deixou saudades a muitos portugueses.

Na fila de cima (da esquerda para a direita): Vítor Baía, Fernando Couto, Paulo Futre, Rui Costa, Nogueira e Oceano. Na fila de baixo (da esquerda para a direita): Paulo Sousa, Jorge Cadete, Abel Xavier, João Vieira Pinto e Folha.
Na fila de cima (da esquerda para a direita): Vítor Baía, Fernando Couto, Paulo Futre, Rui Costa, Nogueira e Oceano.
Na fila de baixo (da esquerda para a direita): Paulo Sousa, Jorge Cadete, Abel Xavier, João Vieira Pinto e Folha.