Atualidade

‘Moda Mar’ leva caras conhecidas a Matosinhos

Matosinhos rendeu-se ao verão no passado sábado, 23, para apresentar coleções de moda mar nacionais.

Lourenço Ortigão, Pedro e Ricardo Guedes, Francisca Perez e Maria Cerqueira Gomes desfilaram na marginal algumas propostas para este Verão. A eles juntaram-se ainda várias figuras bem conhecidas do grande público e muita animação musical.

A atuação de Capicua e da DJ Raquel Loureiro, atriz e ex-manequim, ajudaram a aquecer a noite e a torná-la inesquecível.

Os estilistas Katty Xiomara e Luís Buchinho apresentaram as suas criações para o Verão de 2016, às quais se juntaram as coleções da Botton by Diana Pereira, da Priscilla Wear, da Latitid, da Fio Rosa e de outros novos criadores nacionais.

Organizada pela Câmara Municipal de Matosinhos no âmbito da programação da Capital da Cultura do Eixo Atlântico, esta primeira edição da “Moda Mar” constitui para Guilherme Pinto, presidente da autarquia, “uma oportunidade para diversificar a oferta da cidade numa época do ano em que as nossas praias recebem milhares de visitantes”. “Matosinhos tem conseguido impor-se no panorama nacional nas áreas mais diversas, da gastronomia ao design, da arquitetura à música, e queremos ser também um ponto de referência da moda de mar”, concluiu.

Fotos:Francisco Teixeira