Atualidade

Éder comenta golo da final: “Parecia que me queriam bater!”

Foi o grande responsável pela vitória de Portugal na final do Europeu. Éder, o marcador do único golo da partida frente à França, reviu esse momento, minutos depois do fim do jogo, e comentou o facto de não ter deixado nenhum colega agarrá-lo durante a celebração do golo. “Parecia que me queriam bater!”, contou a rir.

O avançado foi confrontado com as imagens do remate por uma jornalista que lhe emprestou o tablet. A reação de Éder foi captada em vídeo e em direto.

O jogador, responsável pela euforia dos portugueses aos 109 minutos da partida, já tinha visto o golo na televisão “mas de repente”. Por isso foi com muita atenção que reviveu o momento. No entanto não foi o remate em si que mereceu um comentário, mas sim a celebração do golo.

Éder contou os colegas pelos quais passou a correr (“4, 5, 6”, enumerou divertido) e confessou que viveu um momento mágico. “Estávamos nas nuvens. Nem sentia o meu corpo sequer”, disse.

Questionado pela repórter quanto ao motivo pelo qual não se deixou agarrar pelos outros jogadores da equipa das quinas, respondeu de forma surpreendente. “Parecia que me queriam bater! Estava com medo que alguém me aleijasse nas celebrações, mas depois foi um abraço de grupo incrível”, revelou Éder.

O futebolista negou ainda que fosse o herói dos portugueses. “Fomos”, corrigiu o jogador.

Veja aqui o momento em que Éder vê o golo que nos valeu o título de campeões da Europa: