Atualidade

Traído por microfone, Maradona critica Messi e elogia Cristiano Ronaldo

Ver dois dos maiores futebolistas de sempre lado a lado é, por si só, galvanizante. E ainda mais se torna se eles abrirem o livro e disserem tudo o que lhes vai na alma, num contexto privado e sem medo de represálias.

Foi precisamente o que aconteceu ontem, dia 9 de junho, em mais uma cerimónia promocional de lançamento do Campeonato da Europa de futebol, que arranca hoje (10), em França. No evento que juntou Maradona e Pelé, os dois trocaram algumas palavras sem saberem que tinham os microfones ligados.

A dada altura, estavam a falar de Lionel Messi e Maradona não foi nada simpático na análise a esse seu compatriota. “Messi é uma boa pessoa, mas não tem personalidade… Não tem personalidade para ser um líder”, disse o antigo astro argentino.

Depois do descuido, Maradona voltou a falar, agora com a consciência de que as suas palavras seriam ouvidas e teriam repercussão. Nessa altura, encheu Cristiano Ronaldo de elogios, sendo que CR7 é, nada mais, nada menos, do que o grande rival de Messi na corrida pelo reconhecimento como melhor jogador do Mundo.

“Cristiano Ronaldo será, sem dúvida alguma, o melhor jogador deste Campeonato da Europa. É daqueles jogadores que, por si só, podem pôr uma equipa na final. Cristiano é património do futebol e quem gosta deste desporto, tem de gostar dele.”

Pelé_Maradona