Atualidade

Protagonista de “Matilda” assume bissexualidade

Aos 28 anos, a atriz Mara Wilson, protagonista do sucesso de cinema “Matilda” (1996), revelou nesta segunda-feira, 13, que é bissexual.

“Bem, o tumblr sabe agora o meu segredo! Deixem-me colocar as coisas desta forma: Eu sou 2. Já abracei o rótulo de bi/gay ultimamente”, respondeu Mara após ser questionada por uma seguidora sobre a sua orientação sexual, depois da tragédia que aconteceu na passada sexta feira, numa discoteca gay em Orlando, nos Estados Unidos, que culminou na morte de 50 pessoas.

Para explicar o “número 2”, Mara fez uma referência à escala Kinsey, que tenta descrever o comportamento sexual de uma pessoa ao longo do tempo.

A escala começa em 0 (comportamento exclusivamente heterosexual) e termina em 6 (comportamento exclusivamente homossexual).

“Conheço muitas pessoas que não gostam da escala Kinsey, mas acho que para mim é ótima. Eu sou pragmática com meu coração e encontro conforto em números”, afirmou.

Na sequência da conversa, a atriz disse ainda que manteria os seus relacionamentos longe dos holofotes. “Obrigada pelo apoio. Vou dizer, porém, que continuarei muito reservada no que toca aos meus relacionamentos como eu sempre fui”, explicou.

Mara Wilson publicou ainda uma foto sua numa festa gay há dez anos e falou sobre a relação com a comunidade. “Eu num clube gay quando tinha dezoito anos. Sinto-me envergonhada olhando para isso agora. Eu tentava ser heterossexual num lugar onde claramente eu não pertencia. Mas, devo dizer que depois de sair de lá me senti muito bem. Música e pessoas incríveis! E um dos meus amigos conheceu o seu namorado nesta noite! Com a comunidade LGBT sempre me senti em casa, especialmente alguns anos mais tarde, quando eu aprendi algo sobre mim mesma. Então, obrigada”, afirmou.

RTEmagicC_matilda.jpg

Após a repercussão em torno da revelação, a atriz disse que não entendia o interesse do público na sua vida privada. “Eu sempre fico chocada sobre o motivo pelo qual as pessoas se interessam por mim! Honestamente, acho que sou muito chata. Eu não me sairia bem com o nível de fama da Beyoncé. Mas estou bem com meu drama nerd e cult”, completou.