Atualidade

Katy Perry ativa no seu papel de embaixadora

A cantora norte americana usou a sua influência mediática para chamar à atenção para a situação de crianças que vivem nas regiões mais pobres da Ásia.

Enquanto embaixadora da UNICEF – cargo que abraça desde 2013 -, Katy Perry viajou recentemente até uma província no Vietname, onde teve a oportunidade manter contacto várias famílias que vivem em condições muito difíceis, sem água potável ou sistemas de higiene e em que, na maior parte dos casos, as suas crianças não têm forma de frequentar a escola.

“A educação é um direito de todas as crianças. Deveria ser gratuita e justa, com acesso igualitário para meninas e meninos”, declarou Perry salientando o trabalho levado a cabo pela organização: “Apoiar a UNICEF é salvar vidas. Eu sou uma testemunha disso”.

De visita a algumas escolas a partilhou sorrisos e levou palavras de esperança aos meninos que com ela se cruzaram. “Todas as crianças que conheci tinham sonhos incríveis. Nós devemos ajudá-las a lutar por eles, a nunca deixarem de acreditar em todo o seu potencial”, sublinhou.

Mas nem só de sonhos foi pautada a viagem de Katy Perry. A namorada de Orlando Bloom lidou de perto com algumas realidades bem complicadas.

“Foi de partir o coração conhecer uma avó que fica aos cuidados dos quatro netos, depois da filha ter morrido. A família vive numa aldeia remota, e um menino de cinco anos de nome Linh, está gravemente desnutrido”, contou Perry a uma publicação, concluindo que “é através do trabalho desenvolvido pela UNICEF, que Linh recebe todo o tratamento que precisa”.

Ativa no seu papel de embaixadora, a artista tem procurado envolver-se em várias iniciativas deste género.