Atualidade

Kate Middleton e Mary da Dinamarca protagonizam duelo de elegância em Ascot

Karl Lagerfeld terá sido o primeiro a notar as muitas semelhanças que há nos visuais de Catherine Middleton e da princesa Mary da Dinamarca.

Pelo menos, foi o criador da Chanel o primeiro a dizê-lo em voz alta, ao centenário jornal diário de moda americano “Women’s Wear Daily”. “A bela e elegante” Kate parece uma “irmã mais nova” da princesa dinamarquesa, defendeu em tempos Lagerfeld.

Semelhanças que saltaram à vista no dia de ontem (15) em Ascot, onde a princesa britânica e a herdeira do trono dinamarquês marcaram presença.

O evento, que se realiza desde 1711, é conhecido por ter um desfile de chapéus para todos os gostos e feitios, mas não só. A elegância dos membros da realeza salta à vista neste desfile anual.

Com já vem sendo hábito, Kate e Mary – que chegou a convite da realeza britânica – estiveram no seu melhor.

A duquesa de Cambrigde escolheu para aquela que foi a sua estreia em Ascot, um vestido de renda branco de Dolce & Gabbana, que tinha um crachá onde se lia “Sua Alteza Real Duquesa de Cambridge”. Para completar o look, usou um toucado em tons de dourado de Jane Taylor e sapatos bege.

Por sua vez, a mulher do príncipe Frederico desfilou um vestido assinado por Marc Jacobs num tom alaranjado que combinou com um toucado com motivos florais em tons bege, a mesma cor da sua clutch. Do look destacaram-se os sapatos escolhidos pela princesa. Uns stilletos em prateado e laranja que davam ao conjunto um ar mais moderno.

Um verdadeiro duelo de elegância foi protagonizado pelas princesas plebeias em terras de sua majestade, onde estiveram ainda presentes os respetivos maridos, William e Frederico, a rainha Isabel II, a princesa Ana e o príncipe Carlos que se fez acompanhar de Camila.