Atualidade

Elegância nas comemorações dos 90 anos da Rainha Isabel II

As celebrações do 90º aniversário da Rainha Isabel II iniciaram esta sexta-feira (10).

Apesar de a rainha ter nascido a 21 de abril de 1926, devido ao clima, o aniversário apenas é celebrado em junho.

Depois da tradicional missa na Catedral de S. Paulo, em Londres, onde se juntou a família real britânica num autêntico desfile de elegância, seguiu-se um almoço para os governadores gerais de todos os reinos da Comunidade das Nações – países que têm Isabel II como rainha como Austrália e Jamaica, no Palácio de Buckingham.

Hoje para além do início das comemorações em honra da monarca será dado, também, destaque ao príncipe Philip, marido da soberana, que cumpre igualmente 95 anos de vida. Na legenda do retrato oficial recentemente divulgado pela monarquia, a avó de William sublinhou que o duque de Edimburgo tem sido a sua “força durante todos estes anos”.

Mas as festividades dos 90 anos da rainha não ficarão por aqui e, nos próximos dias, serão vários os eventos a decorrer na capital inglesa como a tradicional “Trooping the Colour” – que acontecerá amanhã (11) -, realizada pelo regimento dos exércitos britânicos e da Comunidade das Nações desde o século XVII. No domingo, está previsto um grande piquenique para dez mil pessoas no Mall, a longa avenida que nasce no palácio de Buckingham, no qual a rainha participará com sua família.