Atualidade

Cristiano Ronaldo defende-se das críticas: “Juntos somos 11 milhões”

A Seleção Nacional volta amanhã, dia 18 de junho (20 horas), aos relvados do Campeonato da Europa, frente à Áustria, para tentar limpar a má imagem deixada no jogo de estreia, frente à Islândia (1-1).

Esse foi um inesperado empate, que deixou Cristiano Ronaldo debaixo de fogo, por ele próprio ter tido uma exibição apagada. Mas não foi apenas pela sua prestação que o capitão de Portugal ficou debaixo de fogo cerrado.

Assim que o primeiro jogo da Seleção no Euro2016 acabou, viu-se o islandês Aron Gunnarsson a correr até CR7 para trocarem camisolas. O português parece ter dito que lhe entregaria a número 7 no balneário, mas o jornal alemão Bild garante que a conversa foi outra.

De acordo com essa publicação, que rotula o português como o “vaidoso mais arrogante do mundo”, Cristiano Ronaldo terá perguntado ao adversário: “Trocar camisolas? Mas quem és tu?”

Não se sabe ao certo se o diálogo decorreu assim. Certo é que, nas redes sociais, Cristiano Ronaldo tratou de defender-se dessa e de outras críticas e fê-lo de uma forma subtil.

Ao partilhar um anúncio no qual é protagonista, o futebolista, de 31 anos, mostrou que não é tão egocêntrico como dizem. A mensagem que passou é sintomática.

“Esta braçadeira é de todos nós. Não sou eu e mais 10. Não sou eu e mais 22. Juntos somos 11 milhões. Por nós. Por Portugal!”, escreveu o capitão da equipa das quinas.