Atualidade

Colégio Alemão do Porto promove 2ª edição do Torneio Hernâni Gonçalves Cup

O Colégio Alemão do Porto, numa iniciativa conjunta com o Conselho de Pais, está a organizar a 2ª edição de um torneio de futebol a decorrer nos dias três e quatro (sexta-feira e sábado) de junho.

O evento, que acontecerá nas instalações do Colégio Alemão durante dois dias tem prevista, na sexta-feira (3 de junho), a realização de jogos entre equipas de alunos do 5º ao 9º ano e, no sábado (4 de junho), o encontro entre seis equipas compostas respetivamente por alunos do 10º ano, 11º ano e 12º ano, pais, professores e ex-alunos.

Cerca de 400 pessoas desfrutarão de um programa variado, com iniciativas paralelas ao torneio, das quais estão confirmadas um showcooking pelo Chefe José Alexandre, um check-up de saúde assegurado por alunos da Escola Superior de Enfermagem do Porto, dois jogos comentados pelo comentador Bernardino Barros, um workshop sobre futebol com o professor José Neto.

Paralelamente decorrerão diversos concertos ao longo do dia, com a participação das diversas classes de música que integram o Colégio (primária e liceu), que animarão os diferentes espaços da escola. Nestes vários espaços decorrerão ainda um workshop de ilustração, pela ilustradora Elsa Lé e a APPC, parceira do Colégio Alemão, apresentará um workshop de boccia com alguns dos seus alunos e colegas do CAP.

Presentes estarão, ainda, diversos jogadores que passaram pelas equipas, onde o professor Hernâni Gonçalves foi preparador físico – Futebol Clube do Porto, Boavista e Seleção Nacional. Estes jogadores integrarão as equipas em disputa durante o sábado e irão participar numa sessão de autógrafos.

O evento tem como patrono o Dr. Rui Moreira, na qualidade de ex-aluno do Colégio e de Presidente da Câmara Municipal do Porto. A cerimónia de entrega de prémios será precedida dum concerto por Miguel Araújo que contará com a “colaboração” de alguns alunos do Colégio Alemão durante a exibição.