Atualidade

Amizade entre empresário e mendiga torna-se viral

E se usasse a sua hora de almoço em prol do próximo? Essa é a história de Greg Smith. Um jovem empresário de Orlando, Flórida, que através de um simples gesto que se tornou viral, acabou por criar uma fundação.

Mas vamos ao início da história.

Greg Smith tem 26 anos. Quando começou a trabalhar como personal trainer nunca pensou que, no percurso de casa para o trabalho, a sua vida pudesse mudar.

De forma rotineira, Greg cruzava-se com vários mendigos que lhe pediam dinheiro à sua passagem.

Amy Joe, também morava na rua, junto com essas pessoas, mas ao contrário de todos os outros, nunca ousou pedir um único cêntimo. Pelo contrário, Amy limitava-se a desejar um ótimo dia e que Deus o abençoasse.

Levado pela positividade daquela senhora, Greg ficou impressionado e daí nasceu uma grande amizade.

Os dois passaram a almoçar juntos todas as terças-feiras, altura em que trocavam impressões sobre vários assuntos até que, um dia, Amy contou que não sabia ler e que isso atrapalhava sua procura por emprego.

13133175_10154143356693834_1423703245125949952_n

Analfabeta, a senhora usava todos o dinheiro que conseguia para ir à biblioteca onde procurava livros que a pudessem ajudar a aprender a ler.

Perante este depoimento, o jovem empresário decidiu usar todas as suas horas livres para ensinar Amy.

Ao partilhar a história no Facebook, Greg foi novamente surpreendido.

A sua publicação tornou-se viral e foram inúmeras as pessoas dispostas a ajudar.

Movido pela boa vontade de todos aqueles que se manifestaram, o rapaz decidiu criar um fundo coletivo para levar a cabo a “Amy Joe Foundation”, com o objetivo de ajudar a protagonista e outros moradores de rua a melhorar as suas situações.

Hoje, com slogan definido – “Uma pessoa de cada vez“ – a Fundação é já uma realidade e incentiva cada um a procurar “a sua própria Amy”.