Televisão

Rita Pereira: “A Luena é a melhor coisa que me aconteceu”

A atriz da TVI chegou há poucos dias de Angola – local onde os habitantes ainda a reconhecem pela sua interpretação em “Morangos com Açucar” – onde esteve a gravar novos episódios da novela “A Única Mulher” e regressou cheia de energia para o que aí vem.

Com final previsto para Agosto, a trama de Maria João Mira tem sido uma caixinha de surpresas quer para os atores que nela entram, quer para o próprio público.

Líder de audiências no seu horário, a novela da noite do canal de Queluz de Baixo tem vindo a renovar-se a cada nova temporada, bem como as suas personagens.

O sentimento é partilhado pela própria Rita Pereira, que veste a pele de “Luena”.

rita 2

“A história no meu caso é inesperada. Pensei que a minha personagem ía acalmar e não ser tão dramática, mas não! O Drama continua e agora com um novo bebé, um irmão e uma nova rival”, explicou a atriz durante a apresentação da terceira temporada da trama, realçando que “é isso que faz com que sinta vontade de continuar”.

“Esta personagem tem sido muito rica, tem sido a melhor coisa que me aconteceu profissionalmente”, conclui Rita Pereira deitando por terra as noticias que a davam como “cansada”: “É muito difícil gravarmos 19 meses com a mesma vontade e isso tem acontecido sempre”.

Ainda que se sinta com energias renovadas – muito graças à entrada de novas personagens e novos atores, com os quais nunca contracenou – a atriz, que aproveita o pouco tempo que lhe resta para rumar além fronteiras, não esconde o desejo de, depois de terminar o projeto, tirar umas “longas férias”.

Feliz pelo sucesso de “A Única Mulher”, Rita Pereira garante que, neste momento, este é o papel da sua vida.

No segredo dos deuses fica, para já, a sua vida pessoal sobre a qual a atriz se escusa a quaisquer comentários, sabendo-se, porém, que a relação com Guillaume Lalung vai de vento em popa.