Atualidade

Revelados pormenores do batizado do príncipe Oscar da Suécia

O filho mais novo dos príncipes Victoria e Daniel da Suécia será batizado na sexta-feira, 27 de maio, na capela do Palácio Real, em Estocolmo, o mesmo local onde a sua irmã, Estelle, recebeu o sacramento.

No site oficial da Casa Real sueca vão sendo revelados, pouco a pouco, alguns pormenores do dia que terá como protagonista o príncipe Oscar, que nasceu a 2 de março.

Os convidados começarão a chegar pelas 10h00 e a cerimónia, conduzida pelo arcebispo Antje Jackelén, terá início uma hora depois.

Segue-se uma receção e almoço para os convidados, que deverá decorrer entre as 12h00 e as 13h30.

No final do mesmo os canhões dispararão uma salva de 21 tiros para comemorar o acontecimento.

O príncipe Oscar Carl Olof, terceiro na linha de sucessão ao trono, usará um vestido com 110 anos de história. A indumentária foi inclusivamente usada pelo avô, o rei Carlos Gustavo, a mãe, os tios, Madalena e Carl Philip, a irmã, e os primos, Leonore e Nicolas, entre muitos outros membros dos Bernadotte.

batizado suecia

No que toca à escolha dos padrinhos, também se sabe que a mesma recaiu sobre a irmã de Victoria, a princesa Madalena, à qual se juntarão a princesa Mette-Marit da Noruega e o príncipe Frederico da Dinamarca e também Oscar Magnuson, primo de da herdeira do trono sueco, e Hans Astrom, primo de Daniel.

Durante a manhã de hoje foram ainda revelados o monograma do petiz e o brasão de armas representativo da data.