Televisão

Luciana Abreu prepara-se para se estrear no cinema

As gravações de “Coração d’Ouro” já terminaram mas nem isso será sinónimo de descanso para Luciana Abreu. Isto porque segundo a atriz que dá vida à personagem de “Sandra”, “estão, felizmente, muitas novidades previstas para os próximos meses”.

Ainda que não possa adiantar muito sobre o que aí vem, a atriz confessa-se “muito orgulhosa” com o rumo que a sua carreira está a tomar.

Para além de estar na calha “uma viagem para gravar novas músicas,com cantores internacionais, e um videoclip” e “vários espetáculos” durante todo o verão, a Luciana Abreu irá estrear-se no cinema.

Um desejo de há muito que finalmente irá concretizar. “Será um filme nacional que começaremos a rodar já no final de maio”, adiantou a artista à Move Noticias sem revelar mais pormenores. No entanto, a nossa publicação sabe que do elenco da longa metragem fará parte o ator com carreira internacional, Diogo Morgado.

“Ansiosa” por força da expectativa de experimentar o mundo do cinema, Luciana mostra-se confiante com o desafio.

Com uma agenda completa fica, para já, adiado o regresso ao teatro. Uma aventura que poderá acontecer “lá para março do próximo ano”.

_NCL1302

Resolvida com o passado e de olhos postos no futuro

Multifacetada, Luciana Abreu mostra-se cada vez mais uma mulher “madura” e ciente daquilo que quer para a sua vida profissional e pessoal.

“Faz parte, vamos crescendo e tomando consciência das nossas prioridades e depois a maternidade também me mudou muito, é um amor que nos engrandece”, confidencia mostrando estar resolvida em relação ao seu passado e concentrada no futuro.

_NCL1254

Na SIC há mais de uma década, a eterna Floribela não tem intenção de abandonar o canal de Carnaxide: “Estrei-me na SIC e é aqui que continuo a crescer e espero permanecer por muitos e bons anos”.

Já pessoalmente, Luciana vive dedicada à família em particular à duas filhas, Lyoncé e Lyanni, fruto do casamento com Yannick Djaló. As meninas, de cinco e quatro anos, fazem as delícias da progenitora e começam, inclusivamente, a mostrar algum talento para as artes.

“Eu sou suspeita mas a verdade é que elas começam a mostrar alguns dotes”, confessa a mamã orgulhosa: “Eu decidi estudar piano e elas disseram que também queriam aprender um instrumento e escolheram o violino, por isso agora têm as duas aulas de violino”.

Sem medo que Lyoncé e Lyanni queiram enveredar, mais tarde, por uma carreira ligada à música, à representação ou à dança (artes nas quais Luciana já deu provas), a atriz assegura que “por saber o que é ser feliz a fazer o que se gosta”, será a primeira a apoiar o sonho das filhas.

De parte fica, para já a hipótese de uma nova relação. Solteira desde que terminou o casamento com Yannick Djaló em 2013, Luciana garante que embora seja uma pessoa “estupidamente alegre” e sempre “rodeada de amor”, “no coração não tenho espaço para mais nada”.

_NCL1973

Fotos: Nuno Lomba