Atualidade

José Peseiro confirma saída do FC Porto nas redes sociais

Depois de muita especulação em relação à sua continuidade no FC Porto, José Peseiro tirou todas as dúvidas e confirmou, nas redes sociais, que chegou a acordo com o clube para a rescisão do contrato que os unia.

O agora ex-técnico do emblema portista escreveu uma extensa mensagem nas redes sociais, na qual se mostra agradecido por lhe ter sido dada a oportunidade de treinar “um dos maiores clubes do mundo”.

“No dia 19 de Janeiro de 2016 iniciei mais um projeto desportivo na minha carreira. Passados 4 meses e 10 dias confirmo o acordo de rescisão com o FCP, clube de enormíssima dimensão nacional e internacional, o qual me orgulho ter representado. Foram meses, mas de muito trabalho e dedicação em prol dos máximos interesses do FCP. Eu e a minha equipa técnica tudo fizemos para engrandecer este clube e para dar a todos os seus adeptos e simpatizantes as alegrias tão desejadas, que por várias razões não foi possível proporcionar-lhes. Agradeço ao Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, Antero Henrique e a toda a administração pela oportunidade que me deram em representar um dos maiores clubes do mundo. Agradeço a todo a estrutura team manager, departamento médico, scouting, análise e observação, ginásio, logística, rouparia, por toda a entrega, confiança, dedicação e amizade. Agradeço aos jogadores e equipa técnica pelo empenho e entusiasmo com que se envolveram em todo o processo. Por último, um obrigado a toda a Nação Portista e desejo de um futuro de luta e de conquistas, que são apanágio da história deste clube que vence desde 1893”, escreveu o treinador.

José Peseiro chegou ao FC Porto em Janeiro deste ano, para substituir o espanhol Julen Lopetegui, com um contrato válido por um ano e meio. No entanto, e tendo em conta os maus resultados, o treinador acabou por ficar apenas quatro meses.

Para ocupar o seu lugar tem sido falado o nome de Nuno Espírito Santo que, segundo a imprensa desportiva, deverá ser apresentado ainda no decorrer desta semana.