Atualidade

Hugo Vieira dedicou título de campeão da Sérvia à falecida namorada

Edina Carvalho partiu há mais de um ano, mas continua bem presente na memória do futebolista, de 27 anos.

Um dia depois (5 de maio) de se ter sagrado campeão da Sérvia, ao serviço do Estrela Vermelha, Hugo Vieira deixou (mais) uma emocionada mensagem nas redes sociais, como que a dedicar o título conquistado à namorada que faleceu em janeiro de 2015, vítima de doença oncológica.

“Nem sei bem por onde começar, são tantas as emoções. Isto dá tanto que pensar…”, arrancou o jogador, prosseguindo depois sem intervalos e já totalmente direcionado para Edina.

“Tenho a perfeita noção de que a nossa história é um exemplo para tudo e todos, desde crianças até aos mais velhos. Sou das pessoas mais felizes deste mundo. Tenho um orgulho enorme em tudo que fiz, faço e irei continuar a fazer. É estranho, não nos vemos há quase um ano e meio, mas sinto que estou contigo todas as noites, sei o quanto estás orgulhosa, assim como toda a minha família e amigos. Porque vocês viram e temeram o fim. Não sei como consegui, mas voltei muito mais forte por ti, meu amor.”

Emocionado, Hugo Vieira continuou assim: “Pelas promessas que te fiz e pelas pessoas que gostam de mim, mais uma vez ficou provados que nós podemos fazer tudo, basta acreditar. Este título é para todos vocês que me dão mimo todos os dias. Nunca irei conseguir agradecer-vos. Disseram-me milhares de vezes que era uma questão de tempo, que tudo ia passar. Eu vou amar-te para sempre, princesa, fizeste-me ser melhor pessoa sem deixar de ser eu. Sem ter de me perder para te ganhar. Amo-te muito. Mudaste o mundo, o nosso mundo.”

A conclusão veio a seguir com um conselho desportivo à mistura: “Mais uma vez obrigado a todos pelo carinho. Deixem crescer o ‘monstro’ que têm dentro de vocês.”

HugoVieira