Saúde & bem-estar

Cortar nas calorias melhora sono e sexo

Estudo sugere que fazer um corte de 25% no total de calorias que ingere diariamente não só é bom para a dieta como favorece o humor, a qualidade de vida, o sono e a função sexual em adultos saudáveis não obesos.

Segundo a pesquisa, publicado no JAMA Internal Medicine, os cientistas pediram a cerca de 100 homens e mulheres de peso dito normal e com excesso de peso que cortassem 25% da sua ingestão calórica diária durante dois anos. Depois os resultados forma comprados com os de pessoas que não fizeram qualquer mudança na dieta.

Em média os participantes que reduziram a ingestão de calorias perderam cerca de 7,5kg. Reportaram ainda dormir melhor e ter mais líbido do que os participantes que continuaram a comer como normalmente faziam.

Mas, claro, cortar tantas calorias não é tarefa fácil. Os cientistas descobriram que, no geral, o grupo em restrição calórica só conseguiu cortar com sucesso 11,9% da sua ingestão calórica diária. O que prova, ainda assim, que pequenos cortes (especialmente no que não lhe faz bem), podem fazer uma grande diferença no bem-estar.