Lifestyle

Conhece “o lado mau” das redes sociais?

A forma como olhamos para os outros, para as situações do dia-a-dia e para nós mesmos mudou por completo desde que as redes sociais passaram a fazer parte do quotidiano.

De acordo com um estudo publicado no Journal of Social na Clinical Psychology, citado pela Prevention, as redes sociais podem fazer com que as pessoas se sintam mais deprimidas. Mesmo sabendo que apenas publicam o lado bom da sua vida, as pessoas não conseguem ter consciência que os outros fazem o mesmo, partindo do pressuposto de que a vida deles é melhor que a sua.

Diz a revista Prevention que as redes sociais têm ainda o dom de nos deixar mais stressados e isto porque o número de “amizades” e informações disponíveis na rede social fazem aumentar a confusão e a ansiedade, como notou um estudo da Universidade de Edimburgo, na Escócia.

A depressão e o stress crescem, ainda, à boleia da ansiedade em ter gostos e interações.

Por fim, mas não menos importante, as relações amorosas costumam ganhar destaque nas redes sociais, com as atualizações de estados e os álbuns a dois a assumirem-se como protagonistas. Contudo, a felicidade dos outros interfere com a nossa e as redes sociais conseguem fazer com que as pessoas se sintam romanticamente inseguras, em parte também devido à facilidade com que o nosso parceiro pode falar com outras pessoas.