Atualidade

A viver em Lisboa Cantona elogia CR7 e critica Mourinho

De forma a celebrar de maneira especial os seus cinquenta anos (o ex-jogador nasceu a 25 de maio de 1966) Eric Cantona, que se retirou dos relvados aos 30 anos e tem estado ligado às artes (sobretudo cinema), deu uma entrevista intimista ao The Guardian.

A conversa aconteceu no seu restaurante preferido na capital portuguesa – com um copo de vinho tinto na mão-, cidade que escolheu para viver há já alguns meses.

Entre outros assuntos, o ex-jogador de futebol elogiou Lisboa. “Sinto-me vivo aqui [Lisboa]”, afirmou o internacional francês acrescentando que está muito feliz por viver cá na companhia da família.

Na mesma entrevista, Eric Cantona teve ainda a oportunidade de elogiar Cristiano Ronaldo, ressalvando que o jogador “merece todo o sucesso”.

Captura de ecrã 2016-05-25, às 14.35.19

Ainda sobre a bola, mas ao nível dos clubes, o antigo jogador não é favorável à escolha de Mourinho para comandar o Manchester United, clube no qual Cantona se tornou ídolo na década de 90.

“Eu adoro o Mourinho, mas acho que não representa o estilo de futebol do Manchester United”, diz. “Adoro a sua personalidade, a paixão que tem pelo jogo, o seu humor. É muito inteligente, exige 100% dos seus jogadores. E, claro, ganha”. É aqui que terminam os elogios.”Não acho que as equipas dele tenham o estilo de jogo de que os adeptos do Manchester United gostam, mesmo que ganhem”.

O ex-craque diz que ele sim, tem o perfil adequado para o cargo. “Faço muitas coisas e estou muito feliz, mas se me pedissem para ser o treinador do Manchester United, eu iria”. Devido ao Guardiola estar a treinar o City só há uma alternativa para ver a maior equipa de Manchester “a jogar um futebol esplêndido”. Esse treinador “sou eu”, diz o ex-futebolista francês, garantindo que não está a brincar: “Estou a falar a sério!”