Atualidade

William e Kate apanham susto durante visita ao Karizanga Park

Os Duques de Cambridge terminaram ontem a visita à Índia – onde estavam desde o dia dez – com uma visita ao Karizanga Park.

Num ambiente descontraído onde puderam ter contato com várias espécies que ali habitam, William e Kate não ganharam para o susto enquanto decorria o passeio. O casal real sentiu a terra tremer, uma situação que poderia ter sido muito grave, uma vez que se tratou de um terramoto de magnitude sete na escala de Richter, com epicentro em Myanmar, cidade situada a cerca de 400 quilómetros de Assam.

O mesmo fez-se sentir nas regiões do Bangladesh, Butão e Índia, e instalou o pânico nas populações e nas pessoas que estavam nesses locais.

Através de um comunicado, a casa real britânica informou que os duques se encontravam a salvo. “Os tremores foram sentidos em toda a região mas está toda a gente bem”, afirmou o representante.

Refeitos do susto, Kate e William abandonaram hoje o solo indiano para rumar ao Butão tendo aterrado na cidade de Paro por volta das sete da mnhã (hora de Lisboa). Dali seguiram para a capital do país, Thimpu.

Segundo as autoridade indianas, do resultado do terramoto há pelo menos duas mortes confirmadas e o número de feridos ascende a meia centena.

Veja o vídeo da chegada dos Duques de Cambridge a Thimpu, onde foram recebidos por dezenas de habitantes: