Televisão

Sofia Alves regressa à ficção da TVI

Atriz há mais de duas décadas, Sofia Alves fez teatro, cinema, televisão mas “nunca tinha feito” um formato “infanta-juvenil”.

“Na altura dos Morangos pedi ao José Eduardo Moniz mas ele não me levava a sério, agora, já com mais uns aninhos, vou fazer de mãe”, brinca a atriz que ao lado de Pedro Lima, dará vida a Inês Elias, uma  mãe de uma família numerosa, “com cinco miúdos muito diferentes uns dos outros”.

“Muito feliz” por participar no novo projeto da TVI, “Massa Fresca”, com estreia marcada para o dia 25 de abril, Sofia Ribeiro confessa que “não tinha noção do trabalho que dá tratar de cinco filhos”.

A participação da atriz será “curta, mas muito intensa”, na medida em que a sua personagem morre nos primeiros episódios, deixando os filhos a cargo de Maria (interpretada por Mafalda Marafusta).

_AS_0677

Da experiência, Sofia destaca o trabalho com “os jovens atores”. “Eu também comecei muito nova e esta casa foi também uma escola para mim. É importante que eles comecem por estes formatos leves e que ao longo do tempo tenham noção que esta é uma profissão muito exigente”, sublinha.

À margem da série que marca o seu regresso à televisão depois de “Mulheres”, pensa tirar umas férias. “Estou a terminar a ‘Dama das Camélias’ que foi o projeto da minha vida e, também por isso, muito intenso, preciso de fazer uma pausa”, afiança. Embora não tenha planos para esse período de descanso, certa é a passagem por Fátima na altura das comemorações religiosas, já no mês de maio.

“Fátima é o meu retiro espiritual, o meu equilíbrio”, confessa Sofia Alves que “todos os anos” ruma ao santuário. Uma mulher que encontrou na fé todas as respostas: “não vivo sem fé, é como o ar que respiro. Há coisas que não se explicam, sentem-se. Mudei tudo na minha vida e sou feliz”.