Cultura

Semana Académica do Algarve aposta em artistas nacionais

Pelo palco da 31.ª Semana Académica do Algarve – que vai decorrer no “País das Maravilhas”, montado no complexo pedagógico da Penha, em Faro – vão passar mais de duas dezenas de artistas, como é o caso de Agir (29 de abril), Nelson Freitas (30 de abril), Toy (dois de maio), Linda Martini (três de maio), Richie Campbell (seis de maio) e Aurea (sete de maio).

Uma aposta na música nacional que “pretende atrair toda a comunidade, além de estudantes”, afirmou o presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve, Rodrigo Teixeira. “São 10 dias de cultura, tradição e animação que esperamos levar não só aos estudantes da Universidade do Algarve, mas também a toda a comunidade em geral”, acrescentou.

A par do cartaz de concertos e animação noturna no recinto do “País das Maravilhas”, foi preparado um programa de atividades diurnas dirigidas a crianças e seniores.

Para esta edição, a organização contou com apoio logístico e patrocínios monetários que totalizam cerca de meio milhão de euros, tendo Rodrigo Teixeira sublinhado uma importante aposta na área da comunicação e promoção do evento, que em 2015 recebeu aproximadamente 30 mil pessoas.

“Este ano temos o tema ‘desafia-te’ porque queremos incentivar não só os estudantes a estarem presentes e a desafiarem os seus limites, mas também a comunidade farense e em geral a envolver-se na semana académica”, referiu.

Segundo a organização, nas edições anteriores a afluência foi maior aos fins de semana e dividiu-se em igual percentagem entre o público estudantil e o público geral.

O evento começa no dia 28 de abril com a monumental serenata, vai ter o seu palco reservado só para tunas académicas no dia cinco de maio e encerra no dia sete com a bênção das pastas.

CARTAZ_FINAL_ualg_2016