Atualidade

Rodeada de crianças, Letizia mostra o seu lado mais terno e solidário

“Vocês dão sentido ao meu trabalho”. Foi assim que a rainha de Espanha começou o seu discurso no Terceiro Congresso Internacional e Educacional sobre doenças raras, causa pela qual dá a cara há vários anos.

No ato oficial que aconteceu hoje (21 de abril), na Universidade de Bilbao, marcando o dia oficial da doença rara, Letizia foi abordada por várias crianças.

Entre beijos, abraços e muitos sorrisos, a rainha mostrou o seu lado mais terno e solidário e salientou a “admiração” que tem por estes meninos e pelas suas famílias. “Estes anos partilhados com esta grande família de pessoas com doenças raras, tem dado, sem dúvida, um significado enorme e luminoso ao meu trabalho”, confessou Dona Letizia no final do Congresso.

A soberana agradeceu ainda o trabalho e dedicação da FEDER (Federação Espanhola de Doenças Raras) representado pelo presidente, Inigo Urkullo. Presente esteve também o Ministro da Saúde, Alfonso Alonso.

Com vem sendo hábito, Letizia apresentou-se com um visual sóbrio envergando um vestido simples mas elegante, cuja marca ainda é um mistério e tem suscitado algum interesse, por ser idêntico a um que Mary da Dinamarca usou noutra ocasião, assinado por Miu Miu. Sabe-se no entanto que não escolheu um vestido de Felipe Varela, Hugo Boss, Carolina Herrera, Nina Ricci ou Mango, como já nos habituou.